Palavra Pastoral com o Pr. Ricardo Souza
VOLTANDO S RAZES VOLTAR
 

Somos o que construímos ao longo de nossa vida. se não temos memória não sabemos quem somos, por isso nos lembrar de nossas origens nos permite resgatar parte daquilo que nos construiu e avaliar se o que somos vale a pena ou se temos de fazer pequenos ajustes. Tenho refeltido sobre a origem da igreja, a origem das instituições, entretanto neste momento estou refletindo sobre minha própria origem, sobre aquilo que me formou como sou e refletindo sobre mim começo a refletir sobre aqueles que estão a minha volta, sobre o que os formou. É bom nos lembrarmos que somos humanos, pois assim tratamos com mais humanidade nossos semelhantes e respeitamos suas diferenças.

Diferença é uma palavra interessante, gera afastamentos e até juízos, porém vale pensar o que formou você, quais são suas origens? Pensando nisso lembre-se de tudo que já viveu e reflita se você é perfeito, tenho certeza que não é assim vale a pena ressaltar o que Jesus disse nos primeiros versículos de Mateus capítulo 7: Não bombardeiem de críticas as pessoas que cometem erros, pois vocês também cometem erros, falar mal dos outros é como um bumerangue, vai e volta.

Lembre das coisas boas que fazia e faça novamente, o que foi ruim ensine aos que são mais novos lembre-se que cada experiência serve para que você amadurecesse. Como disse Wesley: Devemos certamente insistir na mudança gradual, e devemos fazê-lo constante e sinceramente. 

Reflita hoje sobre suas próprias raízes.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

 

IGREJA METODISTA WESLEYANA EM PIABETÁ
Distrito de Magé - Primeira Região Eclesiástica
Pr. Ricardo Souza Ribeiro - Celular (21) 98490-7761
Avenida Santos do Dumont, 1649 - Piabetá - Magé - RJ

HORÁRIOS DE CULTOS
TERÇA - Culto de Oração 19h30
QUINTA - Culto de adoração 19h30
DOMINGO - EBD 09h00 - 1º Culto 17h00 - 2º Culto 19h10.