A vida hoje é marcada por uma expressão no mínimo estranha: falta de tempo. Comprovadamente o tempo não mudou, não diminuiu, não são fabricados relógios que possam aferir o tempo diferente de 100 anos atrás.
Sendo assim, vemos que não foi o tempo que mudou, mas a maneira das pessoas lidarem com o tempo.
Na pós-modernidade são tantas as atividades, compromissos, eventos, necessidade de dar satisfação aos amigos por vários meios de comunicação, que coisas simples como sentar com os filhos na praça para ver o tempo passar não faz mais sentido, brincar em família, fazer devocional são raridades, por isso neste tempo marcado pela falta de tempo meu conselho é que você organize seu tempo para se dedicar as coisas que são realmente importantes.
Se dedique a uma entrega diária para Deus, gaste tempo com o Pai celeste, converse com ele através da oração, leia suas intenções através do seu livro, a bíblia.
Tenha prazer de estar com sua família, de brincar com seus filhos, de fazer refeições se divertindo junto a mesa. Tire férias, viaje com sua família, saia com sua família para passear, veja filmes com sua família, faça festas em família.
Tenha tempo para a obra de Deus, vá aos cultos, seja aluno da EBD, seja um evangelista no seu lar, no seu trabalho, onde estiver. Vá aos retiros, aos churrascos, às confraternizações, se reúna com os irmãos, se confraternize.
Por fim lembre-se do conselho do rei Salomão: "há tempo para tudo, debaixo do sol", se organize e pare de dizer que não tem tempo.
Paz do Mestre Jesus.
|